Ferramentas digitais o ajudam a economizar tempo e cortar custos

Ferramentas digitais o ajudam a economizar tempo e cortar custos

Automação é uma daquelas palavras-chave populares atualmente. E isso faz muito sentido. Afinal, quem quer passar o dia todo cuidando de tarefas repetitivas que podem ser facilmente conomizar tempo e cortar custos automatizo processo?

Tecnologias como assinatura digital oferecem às organizações melhores maneiras de se envolver com os funcionários, finalizar contratos e construir relações com os clientes.

Essas ferramentas trazem benefícios para todos os setores. Neste artigo vamos conferir as principais formas que as ferramentas digitais podem ser usadas para economizar tempo e cortar custos. Confira!

5 formas de economizar tempo e cortar custos com as ferramentas digitais

1. Melhore a produtividade com fluxos de trabalho automatizados

O processo leva à perfeição. É um fato: empresas com processos claramente definidos têm melhor desempenho.

O que acontece com os aplicativos baseados em tecnologia é o seguinte: as ferramentas digitais otimizam os processos que já estão funcionando bem.

De acordo com uma pesquisa da Forrester, mais de 40% dos líderes de negócios adotam ferramentas digitais para melhorar a eficiência. Então, se você tem um fluxo de trabalho bem estruturado, implemente automatizações nas tarefas repetitivas de rotina.

2. Automatize o acompanhamento para evitar atrasos onerosos nos contratos

Quanto tempo você gasta finalizando um contrato? Acrescente o tempo que leva para encontrar uma assinatura e você terá dias – até semanas – perdidos.

Além disso, a má gestão dos contratos – incluindo prazos perdidos – pode acabar custando até 40% a mais pelos serviços prestados, segundo estimativas da KPMG.

A beleza de uma plataforma digital é que ela enviará os lembretes para você, para que você nunca mais perca uma data de entrega. Se você precisar assinar um documento, indique sua data de vencimento e o sistema enviará automaticamente lembretes para você até que a tarefa seja concluída.

3. Reduza atrasos com precisão de dados

Um dos maiores problemas com os processos baseados em papel é o potencial para erro humano.

Documentos incompletos ou informações incorretas podem adicionar semanas ao processo e custar caro. Mais de 30% dos custos relacionados aos contatos podem ser reduzidos se você eliminar imprecisões do contrato.

4. Fácil integração para a melhor experiência do cliente

Há duas coisas importantes que você precisa considerar ao selecionar uma solução de assinatura digital:

  • Segurança
  • Integrações

Para ter uma ideia melhor do que é oferecido, você pode dar uma olhada na API da plataforma (interface de usuário do aplicativo). As principais soluções de assinatura digital farão uso da tecnologia de assinatura digital personalizada avançada, aumentando a conformidade e reduzindo os riscos comerciais.

Também deve ser fácil integrar seu sistema existente à plataforma. Uma API aberta elimina a necessidade de seu cliente entrar em outra interface de login. Em termos práticos, significa que seu cliente nem sabe que está sendo encaminhado por meio do software de assinatura digital.

5. Notificações de partes adicionais com atualizações em tempo real

O ciclo de vida do contrato tem vários estágios. Depois que um documento é assinado, geralmente é acionado um novo processo com uma equipe diferente.

Notificações de peças adicionais são úteis nos seguintes casos:

  • Uma cópia do contrato assinado pode precisar ser arquivada com a equipe de registros.
  • A folha de pagamento pode precisar iniciar seus próprios procedimentos assim que um contrato de trabalho for finalizado.
  • Talvez você precise manter seu gerente informado sobre o andamento da assinatura.

Você pode fazer com que a plataforma de assinatura digital envie notificações em tempo real para qualquer número de partes adicionais durante o processo de assinatura. Se você configurar essas notificações, será uma etapa a menos para você gerenciar manualmente.

Assinatura digital: um diferencial para sua empresa

O gerenciamento de documentos pode ser um processo demorado. Mas é a espinha dorsal do seu negócio. Organizações que não adotam ferramentas digitais podem ficar para trás com processos desatualizados que bloqueiam o crescimento.

Encontrar a solução de assinatura digital certa permite automatizar tarefas rotineiras que consomem muitos recursos – permitindo economizar tempo e cortar custos. Com isso, você pode se concentrar em agregar valor e impulsionar os negócios.

Você já conhecia a importância das ferramentas digitais para economizar tempo e cortar custos? A sua empresa já utiliza essa tecnologia? Deixe o seu comentário!

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