3 dicas de gestão no home office para condomínios

3 dicas de gestão no home office para condomínios

Você buscar otimizar a gestão no home office para condomínios? Essa é uma busca cada vez mais comum entre os síndicos – principalmente considerando o contexto de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.

O que não faltam são ferramentas e estratégias que permitem uma ótima gestão no home office para condomínios. Porém, muitos síndicos ainda não se sentem preparados para entrar de cabeça neste mundo digital.

Para ajudá-lo a maximizar os resultados no gerenciamento de condomínios, preparamos 3 dicas de gestão no home office para condomínios. Confira.

Como funciona o home office na gestão de condomínios?

Nos últimos anos ocorreu uma grande evolução da tecnologia. Com o uso das novas soluções digitais, tornou-se possível transformar várias das rotinas das empresas – modificando modelos de negócios.

Na gestão de condomínios isso não foi diferente – e o home office na segue essa onda de utilizar da tecnologia para revolucionar as atividades. Trata-se da possibilidade de gerenciar todos os pontos importantes da gestão de um condomínio de forma remota, concentrando as informações em um sistema digital.

Para tornar essa tendência ainda mais evidente, precisamos considerar o contexto em que estamos vivendo. Por conta do coronavírus, empresas, órgão governamentais e diversos outros profissionais estão migrando suas operações para o home office.

Em matéria da UOL, o professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) André Miceli declarou que a pandemia do novo coronavírus deve fazer com que o trabalho remoto cresça 30% após o período de estabilização dos casos e retomada das atividades. Essa adoção emergencial do home office deve provocar uma mudança nas culturas organizacionais – criando um caminho sem volta.

3 dicas de gestão no home office para condomínios

Você quer saber como otimizar a gestão no home office para condomínios? Então veja essas dicas que preparamos para você:

1. Entenda sua nova realidade

Trabalhar em home office vai muito além de migrar as atividades para a sua casa. É preciso rever todos os processos que você estava acostumado a realizar, conversar com parceiros e fornecedores, encontrar as ferramentas digitais necessárias e construir uma nova rotina de trabalho.

Ou seja, é uma nova realidade que surge para os síndicos. No início, o período de adaptação pode criar algumas dificuldades. Porém, depois que você incorpora sua nova rotina, certamente poderá obter ótimos resultados – com mais comodidade e menos custos.

2. Crie um “local de trabalho digital”

Você precisa se comunicar frequentemente com profissionais terceirizados, moradores, fornecedores e outros parceiros, não é? Isso significa que é preciso encontrar as melhores formas de manter contato com todas essas pessoas.

Além disso, você também precisa encontrar meios de gerenciar suas tarefas, agendar compromissos, seguir prazos, compartilhar documentos, entra várias outras atividades.

Isso tudo deve pesar no momento de construir o seu “local de trabalho digital”, que inclui todas as ferramentas necessárias para um bom desempenho: aplicativo de gerenciamento de tarefas, softwares de comunicação, ferramenta para gerenciamento de documentos, entre outras.

3. Utilize as ferramentas adequadas

Um síndico que opera em home office precisa de ferramentas bastante específicas para que o trabalho seja realizado com excelência. Conforme já vimos, isso inclui a migração de diversas ferramentas para o ambiente digital: calendário, agenda, comunicação, colaboração, e muito mais.

A principal dessas ferramentas é, sem dúvidas, uma solução que facilite o gerenciamento dos documentos. Afinal, você precisar lidar diariamente com muitos documentos – incluindo documentação do condomínio, moradores, fornecedores, prestadores de serviço e muito mais.

Para garantir resultados satisfatórios na gestão no home office para condomínios, você precisa de um bom software de gestão documental. E o MegaGED pode ajudá-lo a obter os melhores resultados – garantindo segurança, eficiência e rastreabilidade.

Você gostou das dicas de gestão no home office para condomínios? Quer conhecer melhor os recursos do MegaGED? Então visite nossa página.

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