Home office no condomínio: 9 ferramentas para aumentar a produtividade

Home office no condomínio: 9 ferramentas para aumentar a produtividade

O home office no condomínio vem se tornando uma tendência cada vez mais comum entre os síndicos – especialmente após a pandemia do novo coronavírus. Porém, o trabalho remoto vem com um conjunto único de desafios, e isso significa que você precisará de um conjunto exclusivo de ferramentas para enfrentá-los.

O processo de digitalização da gestão de condomínios vem se mostrando uma questão de necessidade. Com as ferramentas certas, você pode maximizar o seu desempenho – melhorando a produtividade e reduzindo custos.

Neste artigo vamos destacar as principais ferramentas para home office no condomínio. Confira.

9 ferramentas para aumentar a produtividade do home office no condomínio

1. Aplicativos de bate-papo

Se você estiver trabalhando remotamente, precisará de uma maneira de conversar com parceiros, fornecedores ou moradores. Para isso, você pode explorar ferramentas básicas como e-mail ou Whatsapp. Porém, ainda é possível encontrar soluções mais completas que permitem organizar melhor o fluxo de comunicação.

2. Aplicativos de videoconferência

Para tratar de assuntos mais complexos e demorados, os aplicativos de bate-papo talvez não sejam o suficiente. Porém, você tem uma outra alternativa: as videochamadas – que podem fazer você se sentir na mesma sala que os demais participantes.

3. Armazenamento na nuvem

Um aplicativo de armazenamento em nuvem que você pode acessar de qualquer dispositivo é essencial para o home office no condomínio. E não precisa ser complicado: salve um arquivo na pasta compartilhada e você e outras pessoas autorizadas terão acesso às alterações mais recentes instantaneamente.

4. Aplicativos da lista de tarefas

Algumas pessoas usam sua caixa de entrada do e-mail como sua lista de tarefas. Outras pessoas usam uma planilha. E algumas pessoas ainda dependem de papel e caneta velhos comuns. No final do dia, o melhor aplicativo de tarefas é o que você realmente usará – mas você tem à disposição muitas soluções digitais que podem simplificar esse processo para você.

5. Software de gerenciamento de projetos

As listas de tarefas são ótimas para controlar suas próprias atividades. Mas para projetos que possuem um grande número de tarefas ou que envolvem mais pessoas trabalhando em colaboração, considere uma ferramenta completa de gerenciamento de projetos.

6. Aplicativos para anotações

Os aplicativos de anotações, permitem que você registre rapidamente suas ideias e salve informações que você se depara ao longo do trabalho. Isso vai ajudá-lo a manter-se organizado e evite que você acabe com uma área de trabalho cheia de notas adesivas.

7. Ferramenta de gerenciamento de dinheiro

A receita e o fluxo de caixa são duas das maiores preocupações para os síndicos, não é? E ao migrar para o home office no condomínio essa preocupação permanece.

Portanto, você precisa de uma solução fácil para manter-se atualizado e garantir que esteja no caminho certo – não apenas na hora dos impostos, mas durante todo o ano. Com uma solução digital você pode garantir acesso às informações financeiras atualizadas em tempo real – além de relatórios personalizados em tempo real.

8. Calendário

Um calendário pode parecer muito simples estar em uma lista de ferramentas de produtividade, mas se você o configurar corretamente, poderá ser o centro da sua organização pessoal para que você fique por dentro de tudo, não importa onde esteja.

É melhor escolher um calendário que funcione em todos os dispositivos e se integre a outras ferramentas usadas como seu aplicativo de gerenciamento de projetos, seu aplicativo de comunicação e seu gerenciamento de tarefas.

9. Gerenciamento de documentos

Todos os síndicos precisam gerenciar uma grande quantidade de documentos no dia a dia, certo? Nos últimos anos já estava ocorrendo uma migração desses documentos para o formato eletrônico. E a migração para o home office no condomínio ressalta essa tendência.

A gestão eletrônica de documentos é uma ferramenta confiável e eficaz, com funcionalidades bem definidas e com capacidade de gerar relatórios, compartilhamento e armazenamento. Dessa forma, você obtém total controle de todo fluxo documental – garantindo o máximo em produtividade com baixo custo e com tecnologia digital.

Você gostou das dicas de ferramentas para o home office no condomínio? Está preparado para otimizar a gestão de documentos? Então conheça o MegaGED – o software de gestão de documentos com melhor custo-benefício do Brasil.

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