Como o MegaGED contribui para a gestão documental?

Como o MegaGED contribui para a gestão documental?

O MegaGED é um software de gestão eletrônica de documentos desenvolvido para ajudá-lo a gerenciar toda a documentação da sua empresa com mais eficiência. Entenda de quais formas o MegaGED contribui na gestão documental da sua empresa. Em vez de continuar armazenando centenas de papéis em armários e gavetas, é possível organizar todas as informações em uma plataforma digital de fácil acesso.

Vocêjá enfrentou problemas com o extravio de documentos? Ou então perde muito tempoprocurando por documentos no dia a dia de trabalho? Esses são alguns dosproblemas que podem ser eliminados ao migrar a gestão documental para oambiente digital. E o MegaGED pode ajudá-lo nessa tarefa.

7 benefícios doMegaGED para a gestão documental

1. Redução doespaço de armazenamento

Oscustos de propriedade comercial estão aumentando e também o custo de armazenardocumentos em papel. Uma solução de gerenciamento de documentos em formatodigital reduz a necessidade de armários, gavetas e caixas para armazenardocumentos. Assim, é possível liberar um espaço precioso nos escritórios.

2. Colaboraçãofacilitada

Acolaboração entre os funcionários é fundamental para uma boa produtividade.Porém, essa colaboração pode ser dificultada pela dificuldade no acesso àsinformações necessárias. Com o MegaGED, é possível melhorar a colaboração pormeio do uso de ambientes e fluxos de trabalho baseados na web. Dessa forma, osfuncionários podem acessar e editar documentos em tempo real.

3. Maior segurançae controle de documentos

Manterum bom nível de segurança com sistemas de gerenciamento de documentos baseadosem papel ou compartilhamento de arquivos é extremamente desafiador. Com o MegaGED,os seus dados ficam armazenados na nuvem com toda a segurança necessária –permitindo o acesso apenas para pessoas autorizadas.

4. Backups maisconfiáveis

Aspráticas tradicionais de gerenciamento de documentos incentivam a gravação dedocumentos em computadores locais e compartilhamentos de arquivos. Issosignifica que, com bastante frequência, o conteúdo pode não ser adequadamentecopiado. E muitas vezes descobrimos isso quando é tarde demais e o conteúdo éperdido.

OMegaGED centraliza todos os documentos e registros em uma única plataforma –facilitando um backup completo de todas as informações. Trata-se de umagarantia para que você não tenha que se preocupar com a perda de informações.

5. Menores custosde gerenciamento e arquivamento de documentos

Ogerenciamento e o arquivamento de documentos em papel podem ser muitotrabalhosos e caros. Porém, o processamento, o armazenamento e a recuperação deregistros podem ser significativamente aprimorados ao migrar para ambienteseletrônicos.

Com oMegaGED, você reduz a necessidade de espaço físico para armazenamento dedocumentos em papel – o que contribui para a diminuição de custos. Além disso,todas as rotinas relacionadas ao armazenamento e gerenciamento de documentossão facilitadas, eliminando a necessidade de gerenciamento de documentosfísicos.

6. Melhor gestão doconhecimento e pesquisa

Quantasvezes você tentou encontrar documentos e informações sem sucesso? Umfuncionário pode passar várias horas apenas procurando por documentos em dezenasde pastas ou no disco rígido de um computador.

Usandoo MegaGED você consegue realizar pesquisas de forma rápida e precisa. Todos osseus documentos ficam organizados em uma única plataforma, que permite arealização de buscas personalizadas.

A capacidadede encontrar facilmente informações e conteúdos indexados nos permite melhorara tomada de decisões e reduzir o tempo perdido procurando informações. Alémdisso, ter acesso a informações em um tempo ideal pode economizar um valorsignificativo para a sua empresa.

7. Acessível emqualquer dispositivo

Osistema MegaGED é responsivo, ou seja, pode ser usado em qualquer momento, e emqualquer lugar, por meio de qualquer dispositivo – seja ele um tablet, umsmartphone ou um computador. O sistema ainda foi desenvolvido para ser usado emnavegador, por isso dispensa instalação.

Paraa gestão documental, toda essa praticidade no uso facilita a vida dos gestorese dos funcionários que lidam diariamente com a documentação da empresa.

Agora que você já sabe como Entenda de quais formas o MegaGED contribui na gestão documental da sua empresa. conhecia todos os benefícios de usar o MegaGED para gerenciar os documentos da sua empresa? Visite a nossa página e conheça melhor o software de Gestão Eletrônica de Documentos com o melhor custo-benefício do Brasil!

Gostou? compartilhe!

Agende uma demonstração

Agende uma conversa com um de nossos especialistas e tome a melhor decisão. Solicite uma apresentação online sem compromisso com um de nossos consultores. Teremos prazer em conhecer você e te ajudar!

Comercial
Suporte
chamar no WhatsApp
MegaGED Gerenciando fluxos, otimizando processos e reduzindo custos www.megaged.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×