4 benefícios da gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis

4 benefícios da gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis

Como você lida com a gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis? Essa é uma atividade fundamental para otimizar as operações das organizações – mas muitos gestores não dão a atenção devida.

Quando você trabalha com uma equipe descentralizada e possui funcionários espalhados por várias cidades, é fundamental facilitar a troca de informações entre eles. Caso contrário, ocorre uma grande perda na produtividade, que ainda pode levar a outros problemas indiretos – como a insatisfação de clientes, aumento de custos, perda de motivação, entre outras falhas.

Quer entender melhor os benefícios da gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis? Confira logo a seguir.

Benefícios da gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis

1. Melhoria da colaboração interna

Os documentos de uma revenda de automóveis precisam ficar armazenados em uma plataforma que centraliza todas as informações. Dessa forma, torna-se mais fácil estimular a colaboração entre os diferentes setores e profissionais da empresa.

Assim, os funcionários conseguem trocar informações importantes entre si para chegar a resultados melhores. Além disso, todas as outras áreas da empresa também podem colaborar entre si com mais facilidade – incluindo marketing, vendas, contabilidade, finanças, gestão de pessoas, entre outras.

Imagine que a empresa esteja organizando uma grande ação de marketing em todas as filiais. Facilitar a troca de informações e materiais promocionais é fundamental para que todas possam obter bons resultados, não é? Da mesma forma, essa colaboração também é necessária em relação a atividades de todas as outras áreas – incluindo o atendimento ao cliente.

2. Agilidade no atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é baseado na manipulação de diversas informações e documentos para obter acesso às informações necessárias, certo? Com um sistema de gestão documental facilmente acessível, essas informações ficam disponíveis sempre que necessário – aumentando a agilidade e a eficiência desses atendimentos.

Dessa forma, os vendedores não precisam interromper um atendimento para fazer ligações para outra filial ou passar informações imprecisas ao cliente. Todos os dados precisam estar facilmente acessíveis.

3. Facilidade para encontrar informações

Uma boa gestão de informações entre matriz e filiais na revenda garante uma maior facilidade para encontrar os dados necessários no dia a dia de trabalho. Especialmente com o uso de uma boa plataforma de gestão de documentos, todos funcionários têm acesso às informações com praticidade.

Frequentemente, as informações são armazenadas em arquivos ou em bancos de dados corporativos confusos – que dificultam o acesso para os membros da equipe. Como resultado, o funcionário precisa sacrificar a produtividade para ficar procurando pelos documentos que necessita.

Porém, uma plataforma de gestão documental e uma estruturação inteligente dos processos pode resolver esses problemas. Ao oferecer aos funcionários uma plataforma onde eles podem encontrar informações ou localizar respostas para suas dúvidas, é possível manter um bom ritmo de trabalho para todos.

4. Redução das chances de falha

As falhas na gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis podem gerar muitas consequências negativas. Além de correr riscos de segurança ou causar a insatisfação de clientes, os processos mal estruturados levam a uma queda na produtividade.

Imagine que um carro de uma filial tenha sido vendido e os vendedores das filiais vizinhas continuam oferecendo ele para os potenciais clientes. Essa é uma situação que pode gerar a insatisfação do cliente – além de tirar o foco dos vendedores.

Com um bom processo de gestão de informações e um sistema que centralize esses dados, é possível minimizar drasticamente essas situações de erros e falhas. Todas informações ficam armazenadas com segurança e organizadas para serem acessadas pelos funcionários.

Você já conhecia esses benefícios da gestão de informações entre matriz e filiais na revenda de automóveis? O MegaGED é uma plataforma de gestão de documentos que pode ajudá-lo a simplificar a comunicação entre toda a equipe – garantindo eficiência e produtividade. Entre em contato com a nossa equipe!

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