Como otimizar a gestão contábil com o MegaGED?

Como otimizar a gestão contábil com o MegaGED?

Você está em busca das melhores formas de otimizar a gestão contábil? Nos últimos anos ocorreu uma grande mudança na forma como as empresas são gerenciadas, principalmente por conta do uso da tecnologia na gestão. E com os escritórios contábeis esse fenômeno não foi diferente.

São várias as estratégias e ferramentas que podem ser usadas para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a qualidade das rotinas de um escritório de contabilidade. Essa otimização na gestão se
mostra fundamental para manter a competitividade no mercado.

O MegaGED é uma das ferramentas que podem ajudá-lo a otimizar a gestão contábil no seu negócio. Descubra ao longo deste artigo como colocar isso em prática.

O que significa otimizar a gestão contábil?

No que você pensa quando falamos sobre otimizar a gestão contábil? Em meio a todas as rotinas operacionais que são desenvolvidas dentro de um escritório de contabilidade, muitos gestores não conseguem dar a atenção devida às melhorias que podem ser aplicadas.

Entretanto, é função da gestão de um negócio buscar formas de aprimorar as suas atividades constantemente. São as melhorias propostas que geram os ganhos necessários para maximizar a lucratividade da empresa.

Em vez de realizar o controle dos clientes de forma manual, é possível usar um software que automatiza o relacionamento com o cliente. Dessa forma, torna-se possível simplificar processos e aumentar a satisfação dos clientes. Esse é um ótimo exemplo de otimização na gestão que gera impactos muito
positivos.

Quais são as principais funcionalidades do MegaGED?

Cada pequeno ganho interno pode reverberar por todo o escritório de contabilidade – seja uma mudança no layout, alteração no atendimento ao cliente ou uso de um novo software de gestão financeira.

Entre as rotinas que podem ser automatizadas para potencializar os resultados está a gestão de documentos – que é uma das principais atividades de um escritório de contabilidade. Grande parte das rotinas internas dependem do acesso a cadastros, notas fiscais, contratos e outras documentações.

Isso significa que a otimização do processo de gestão desses documentos reflete em ganhos de produtividade para o escritório contábil. A finalidade do MegaGED é justamente realizar a gestão eletrônica de documentos de forma mais eficiente.


Para isso, o MegaGED reúne diversas funcionalidades:
• Armazenamento de documentos em formato digital;
• Segurança dos dados armazenados no sistema;
• Facilidade na busca dos documentos;
• Sistema responsivo que pode ser acessado através de qualquer dispositivo digital;
• Parametrização do sistema de acordo com as necessidades do seu negócio.

Como o MegaGED ajuda a otimizar a gestão contábil?

O MegaGED reúne diversas funcionalidades muito atrativas para um escritório de contabilidade, certo? Como será que essa ferramenta ajuda a otimizar a gestão contábil?

Confira quais são os principais ganhos de gestão proporcionados pelo MegaGED:

Aumento da produtividade
Em vez de armazenar e gerenciar os seus documentos em formato físico, você pode ter acesso a todas informações através de um sistema digital. Dessa forma, não é mais preciso perder tempo lidando com pilhas de papéis e documentos perdidos em meio a diversas gavetas cheias.

Isso reflete diretamente na produtividade de todo o escritório de contabilidade. Todas as atividades fluem sem maiores problemas quando todas as informações necessárias estão facilmente acessíveis.

Redução de custos
Armazenar documentos em papel pode representar um alto custo para o escritório de contabilidade. O uso de um sistema como o MegaGED representa um baixo investimento para todos os ganhos que podem ser obtidos.

Diminuição da chance de erros
Você já enfrentou complicações por conta de documentos extraviados ou então perdeu horas digitando dados de documentos e cometeu uma falha de digitação que comprometeu os relatórios? Esses são alguns dos erros que podem ser reduzidos drasticamente com a gestão eletrônica de documentos.

Tempo para outras atividades
Ao economizar tempo na gestão de documentos, é possível dar um foco maior para outras atividades internas. Com isso, o escritório de contabilidade pode obter ganhos ainda maiores em outras rotinas.

Satisfação do cliente
O atendimento ao cliente também é beneficiado pela eficiência na gestão dos documentos. É possível localizar rapidamente todas as informações necessárias e agilizar a entrega dos serviços contratados.

Você já sabia como o MegaGED ajuda a otimizar a gestão contábil? Gostaria de conhecer melhor todas as funcionalidades da ferramenta? Saiba mais em nossa página!

Gostou? compartilhe!

Agende uma demonstração

Agende uma conversa com um de nossos especialistas e tome a melhor decisão. Solicite uma apresentação online sem compromisso com um de nossos consultores. Teremos prazer em conhecer você e te ajudar!

Comercial
Suporte
chamar no WhatsApp
MegaGED Gerenciando fluxos, otimizando processos e reduzindo custos www.megaged.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×